Студопедия.Орг Главная | Случайная страница | Контакты | Мы поможем в написании вашей работы!  
 

Tria Prima 6 страница



20 E acontecerá que as bestas da floresta e as aves do céu os devorarão.

21 E a grande e abominável igreja, que é a prostituta de toda a Terra, será abatida por fogo devorador, como foi dito pela boca de Ezequiel, o profeta que falou destas coisas, as quais não se cumpriram, mas, tão certamente como eu vivo, cumprir-se-ão, porque não hão de reinar abominações.

22 E também em verdade, em verdade vos digo que quando terminarem os mil anos e os homens novamente começarem a negar seu Deus, então pouparei a Terra, mas por pouco tempo;

23 E virá o fim; e os céus e a Terra serão consumidos e passarão; e haverá um novo céu e uma nova Terra.

24 Pois todas as coisas velhas passarão e todas as coisas tornar-se-ão novas, sim, o céu e a Terra e toda a sua plenitude, tanto homens como animais, as aves do céu e os peixes do mar;

25 E nem um único fio de cabelo nem argueiro serão perdidos, pois são obra de minhas mãos.

26 Mas eis que em verdade vos digo: Antes que passe a Terra, Miguel, meu arcanjo, soará sua trombeta e então todos os mortos despertarão, pois suas sepulturas serão abertas e eles surgirão—sim, todos.

27 E os justos serão reunidos a minha direita para a vida eterna; e os iníquos a minha esquerda, envergonhar-me-ei de reivindicar perante o Pai;

28 Portanto eu lhes direi: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.

29 E agora, eis que vos digo que nunca, em tempo algum, declarei de minha própria boca que eles voltariam, pois onde eu estou eles não podem vir, porque não têm poder.

30 Lembrai-vos, porém, de que aos homens não são dados todos os meus juízos; e assim como as palavras saíram de minha boca, assim serão cumpridas, para que os primeiros sejam os últimos e para que os últimos sejam os primeiros em todas as coisas que eu criei pela palavra de meu poder, que é o poder de meu Espírito.

31 Pois pelo poder de meu Espírito criei-as; sim, todas as coisas, tanto espirituais como físicas—

32 Primeiro as espirituais, depois as físicas, o que é o começo de minha obra; e também, primeiro as físicas e depois as espirituais, o que é o fim de minha obra—

33 Falando-vos para que compreendais naturalmente; mas para mim mesmo, minhas obras não têm fim nem começo; mas isto vos é dado para que compreendais, pois me perguntastes de comum acordo.

34 Portanto em verdade vos digo que todas as coisas são espirituais para mim e em tempo algum vos dei uma lei que fosse terrena; nem a homem algum nem aos filhos dos homens nem a Adão, vosso pai, a quem criei.

35 Eis que lhe permiti que fosse seu próprio árbitro; e dei-lhe mandamentos, mas nenhum mandamento terreno lhe dei, porque meus mandamentos são espirituais; eles não são naturais nem físicos nem carnais nem sensuais.

36 E aconteceu que Adão, sendo tentado pelo diabo—pois eis que o diabo existiu antes de Adão, pois rebelou-se contra mim, dizendo: Dá-me a tua honra, a qual é o meu poder; e também uma terça parte das hostes do céu ele afastou de mim por causa do arbítrio que possuíam;

37 E eles foram lançados abaixo e assim surgiram o diabo e seus anjos;

38 E eis que há um local preparado para eles desde o princípio e esse local é o inferno.

39 E é necessário que o diabo tente os filhos dos homens, ou eles não poderiam ser seus próprios árbitros; porque, se nunca tivessem o amargo, não poderiam conhecer o doce—

40 Portanto aconteceu que o diabo tentou Adão e ele comeu do fruto proibido e transgrediu o mandamento, pelo que se tornou sujeito à vontade do diabo porque cedeu à tentação.

41 Portanto eu, o Senhor Deus, fiz com que ele fosse expulso do Jardim do Éden, de minha presença, por causa de sua transgressão, na qual ele se tornou espiritualmente morto, o que é a primeira morte, a mesma morte que é a última morte, a morte espiritual, que será pronunciada sobre os iníquos quando eu disser: Apartai-vos, malditos.

42 Mas eis que vos digo que eu, o Senhor Deus, permiti a Adão e sua semente que não sofressem a morte física até que eu, o Senhor Deus, mandasse anjos para pregar-lhes o arrependimento e a redenção por meio da fé no nome de meu Filho Unigênito.

43 E assim eu, o Senhor Deus, determinei para o homem os dias de sua provação—para que por sua morte natural ele fosse levantado em imortalidade para a vida eterna, sim, todos os que cressem;

44 E os que não cressem, para a condenação eterna, pois não podem ser redimidos de sua queda espiritual porque não se arrependem;

45 Pois eles amam as trevas mais que a luz e suas ações são iníquas e eles recebem seu salário daquele a quem decidem obedecer.

46 Mas eis que vos digo que as criancinhas são redimidas desde a fundação do mundo, por meio de meu Unigênito;

47 Portanto não podem pecar, porque a Satanás não é dado poder para tentar criancinhas até que comecem a se tornar responsáveis perante mim;

48 Pois a elas é concedido de acordo com minha vontade, segundo o que me apraz, para que grandes coisas sejam requeridas das mãos de seus pais.

49 E outra vez vos digo: a quem, possuindo conhecimento, não ordenei que se arrependesse?

50 E quanto ao que não possui entendimento, cabe-me agir de acordo com o que está escrito. E agora nada mais vos declaro neste momento. Amém.

SEÇÃO 30

Revelação dada por intermédio de Joseph Smith, o Profeta, a David Whitmer, Peter Whitmer Júnior e John Whitmer, em Fayette, Estado de Nova York, em setembro de 1830, após a conferência de três dias realizada em Fayette, mas antes que os élderes da Igreja se houvessem separado ( History of the Church 1:115–116). Inicialmente, este material foi publicado como sendo três revelações; foi reunido em uma seção pelo Profeta, para a edição de 1835 de Doutrina e Convênios.

1–4, David Whitmer é repreendido por deixar de servir diligentemente;

5–8, Peter Whitmer Júnior deverá acompanhar Oliver Cowdery em uma missão junto aos lamanitas;

9–11, John Whitmer é chamado para pregar o evangelho.

1 EIS que te digo, David, que temeste os homens e não confiaste em mim para receber forças, como devias.

2 Mas tua mente tem estado mais nas coisas terrenas do que nas coisas que vêm de mim, teu Criador, e no ministério para o qual foste chamado; não deste ouvidos ao meu Espírito e àqueles que foram colocados acima de ti, mas foste persuadido por aqueles que não ordenei.

3 Portanto o que te resta é recorrer a mim e refletir sobre as coisas que recebeste.

4 E teu lar será na casa de teu pai até que eu te dê outros mandamentos. E dedicar-te-ás ao ministério na igreja e perante o mundo e nas regiões circunvizinhas. Amém.

5 Eis que te digo, Peter, que farás tua viagem com teu irmão Oliver; porque é chegada a hora em que me é conveniente que abras a boca para proclamar meu evangelho; portanto não temas, mas dá ouvidos às palavras e aos conselhos de teu irmão.

6 E aflige-te com todas as suas aflições, sempre elevando o teu coração a mim em oração e fé, para a libertação dele e tua, pois dei-lhe poder para edificar minha igreja entre os lamanitas;

7 E a ninguém designei como seu conselheiro, para estar acima dele na igreja no que se refere aos negócios da igreja, exceto seu irmão Joseph Smith Júnior.

8 Portanto dá ouvidos a estas coisas e sê diligente na obediência a meus mandamentos; e serás abençoado para a vida eterna. Amém.

9 Eis que eu te digo, meu servo John, que, de agora em diante, começarás a proclamar meu evangelho como com a voz de uma trombeta.

10 E teu trabalho será na casa de teu irmão Philip Burroughs e arredores, sim, onde quer que sejas ouvido, até que eu te ordene partir.

11 E todo o teu trabalho, daqui em diante, será em Sião, com toda a tua alma; sim, abrirás sempre tua boca pela minha causa, não temendo o que o homem possa fazer, porque estou contigo. Amém.

SEÇÃO 31

Revelação dada por intermédio de Joseph Smith, o Profeta, a Thomas B. Marsh, em setembro de 1830 ( History of the Church 1:115–117). Naquela ocasião acabara de realizar-se uma conferência da igreja (Ver cabeçalho da seção 30). Thomas B. Marsh fora batizado em data anterior, nesse mesmo mês, e havia sido ordenado élder da igreja antes de ser dada esta revelação.

1–6, Thomas B. Marsh é chamado para pregar o evangelho e o bem-estar de sua família é-lhe assegurado;

7–13, Ele é aconselhado a ser paciente, orar sempre e seguir o Consolador.

1 THOMAS, meu filho, bem-aventurado és tu por causa de tua fé em minha obra.

2 Eis que tens tido muitas aflições por causa de tua família; entretanto abençoarei a ti e a tua família, sim, teus pequeninos; e dia virá em que eles acreditarão e conhecerão a verdade e serão um contigo na minha igreja.

3 Eleva o coração e regozija-te, pois é chegada a hora de tua missão; e tua língua será desatada e anunciarás boas novas de grande alegria a esta geração.

4 Anunciarás as coisas que foram reveladas a meu servo Joseph Smith Júnior. Daqui em diante começarás a pregar, sim, a ceifar o campo que já está branco para ser queimado.

5 Portanto lança a foice com toda a tua alma e teus pecados te são perdoados; e haverá muitos feixes sobre tuas costas, porque o trabalhador é digno de seu salário. Portanto a tua família viverá.

6 Eis que em verdade te digo: Deixa-os só por pouco tempo para declarares minha palavra e preparar-lhes-ei um lugar.

7 Sim, abrirei o coração do povo e eles te receberão. E pelas tuas mãos estabelecerei uma igreja;

8 E tu os fortalecerás e os prepararás para o dia em que serão reunidos.

9 Sê paciente nas aflições, não injuries os que te injuriarem. Governa tua casa com mansidão e sê firme.

10 Eis que te digo que serás como um médico para a Igreja, mas não para o mundo, pois não te receberão.

11 Vai aonde quer que eu deseje e ser-te-á indicado pelo Consolador o que fazer e aonde ir.

12 Ora sempre, para não caíres em tentação e não perderes tua recompensa.

13 Sê fiel até o fim e eis que estou contigo. Estas palavras não são de um homem nem de homens, mas de mim, Jesus Cristo, teu Redentor, pela vontade do Pai. Amém.

SEÇÃO 32

Revelação dada por intermédio de Joseph Smith, o Profeta, a Parley P. Pratt e Ziba Peterson, em outubro de 1830 ( History of the Church 1:118–120). Os élderes tinham grande interesse e aspirações em relação aos lamanitas, de cujas bênçãos preditas a Igreja tivera conhecimento pelo Livro de Mórmon. Em conseqüência, suplicou-se que o Senhor indicasse sua vontade quanto aos élderes serem ou não enviados naquela ocasião às tribos indígenas que viviam no oeste. Seguiu-se esta revelação.

1–3, Parley P. Pratt e Ziba Peterson são chamados para pregar aos lamanitas e acompanhar Oliver Cowdery e Peter Whitmer Júnior;

4–5, Eles devem orar pedindo compreensão das escrituras.

1 E AGORA, concernente a meu servo Parley P. Pratt, eis que lhe digo que, tão certamente como eu vivo, desejo que ele proclame meu evangelho e aprenda de mim e seja manso e humilde de coração.

2 E o que lhe designei é que vá ao deserto, entre os lamanitas, com meus servos Oliver Cowdery e Peter Whitmer Júnior.

3 E Ziba Peterson também irá com eles; e eu mesmo irei com eles e estarei em seu meio; e eu sou seu advogado junto ao Pai e nada prevalecerá contra eles.

4 E darão ouvidos ao que está escrito, sem reivindicar qualquer outra revelação; e deverão orar sempre para que eu torne compreensível o que está escrito.

5 E eles darão ouvidos a estas palavras sem frivolidade; e abençoá-los-ei. Amém.

SEÇÃO 33

Revelação dada por intermédio de Joseph Smith, o Profeta, a Ezra Thayre e Northrop Sweet, em Fayette, Estado de Nova York, em outubro de 1830 ( History of the Church 1:126–127). Ao registrar esta revelação, o Profeta afirmou que "o (...) Senhor está sempre pronto a instruir os que diligentemente buscam com fé" ( History of the Church, 1:126).

1–4, São chamados trabalhadores para proclamar o evangelho na décima primeira hora;

5–6, A Igreja é estabelecida e os eleitos deverão ser reunidos;

7–10, Arrependei-vos, pois o reino do céu está próximo;

11–15, A Igreja é edificada sobre a rocha do evangelho;

16–18, Preparai-vos para a vinda do Esposo.

1 EIS que vos digo, meus servos Ezra e Northrop: Abri os ouvidos e atendei à voz do Senhor vosso Deus, cuja palavra é viva e poderosa, mais penetrante que uma espada de dois gumes, que penetra até dividir as juntas e medulas, alma e espírito; e discerne os pensamentos e as intenções do coração.

2 Pois em verdade, em verdade vos digo que sois chamados para elevar a voz como com o som de uma trombeta, a fim de declarar meu evangelho a uma geração corrompida e perversa.

3 Pois eis que o campo já está branco para a ceifa; e é a décima primeira hora e a última vez que chamarei trabalhadores para a minha vinha.

4 E minha vinha corrompeu-se inteiramente; e não há quem pratique o bem, a não ser alguns; e eles erram em muitos casos por causa das artimanhas sacerdotais, tendo todos a mente corrupta.

5 E em verdade, em verdade vos digo que estabeleci esta igreja e a chamei do deserto.

6 E da mesma forma reunirei meus eleitos dos quatro cantos da Terra, sim, todos os que crerem em mim e atenderem a minha voz.

7 Sim, em verdade, em verdade vos digo que o campo já está branco para a ceifa; portanto lançai vossas foices e ceifai com todo o poder, mente e força.

8 Abri vossa boca e ela encher-se-á e tornar-vos-eis como Néfi de outrora, que viajou de Jerusalém pelo deserto.

9 Sim, abri vossa boca e não vos caleis; e haverá muitos feixes sobre vossas costas, pois eis que estou convosco.

10 Sim, abri vossa boca e ela encher-se-á, dizendo: Arrependei-vos, arrependei-vos e preparai o caminho do Senhor e endireitai suas veredas; pois o reino do céu está próximo;

11 Sim, arrependei-vos e sede batizados, cada um de vós, para a remissão de vossos pecados; sim, sede batizados com água e então virá o batismo do fogo e do Espírito Santo.

12 Eis que em verdade, em verdade vos digo: Este é o meu evangelho; e lembrai-vos de que eles terão fé em mim ou de modo algum poderão ser salvos;

13 E sobre esta rocha edificarei a minha igreja; sim, sobre esta rocha estais edificados e, se perseverardes, as portas do inferno não prevalecerão contra vós.

14 E lembrar-vos-eis das regras e convênios da igreja para observá-los.

15 E os que tiverem fé confirmareis na minha igreja, pela imposição das mãos, e conceder-lhes-ei o dom do Espírito Santo.

16 E o Livro de Mórmon e as santas escrituras são dadas por mim para vossa instrução; e o poder de meu Espírito vivifica todas as coisas.

17 Portanto sede fiéis, orando sempre, mantendo vossas lâmpadas preparadas e acesas e tendo convosco óleo, para que estejais prontos na vinda do Esposo—

18 Porque eis que em verdade, em verdade vos digo que depressa venho. Assim seja. Amém.

SEÇÃO 34

Revelação dada por intermédio de Joseph Smith, o Profeta, a Orson Pratt, em Fayette, Estado de Nova York, em 4 de novembro de 1830 ( History of the Church 1:127–128). Na ocasião, o irmão Pratt tinha dezenove anos de idade. Convertera-se e fora batizado logo que ouvira, seis semanas antes, seu irmão mais velho, Parley P. Pratt, pregar o evangelho restaurado. Esta revelação foi recebida na casa de Peter Whitmer Sênior.

1–4, Os fiéis tornam-se filhos de Deus por meio da Expiação;

5–9, A pregação do evangelho prepara o caminho para a Segunda Vinda;

10–12, Profecias são dadas pelo poder do Espírito Santo.

1 MEU filho Orson, escuta, ouve e considera o que te direi eu, o Senhor Deus, Jesus Cristo, teu Redentor;

2 A luz e a vida do mundo, uma luz que resplandece nas trevas e as trevas não a compreendem;

3 Aquele que amou o mundo de tal maneira que deu a própria vida para que todos os que cressem pudessem tornar-se os filhos de Deus. Portanto tu és meu filho;

4 E bem-aventurado és porque creste;

5 E mais bem-aventurado és porque foste chamado por mim para pregar meu evangelho—

6 Para elevar tua voz como com o som de uma trombeta, longa e estrondosamente, e clamar arrependimento a uma geração corrompida e perversa, preparando o caminho do Senhor para sua segunda vinda.

7 Pois eis que em verdade, em verdade eu te digo: Aproxima-se o tempo em que virei em uma nuvem, com poder e grande glória.

8 E será um grande dia a hora de minha vinda, porque todas as nações estremecerão.

9 Mas antes que venha esse grande dia, o sol escurecerá e a lua tornar-se-á em sangue; e as estrelas recusarão seu brilho e algumas cairão; e grandes destruições aguardam os iníquos.

10 Portanto eleva tua voz e não te cales, porque o Senhor Deus falou; portanto profetiza e ser-te-á dado pelo poder do Espírito Santo.

11 E se fores fiel, eis que estou contigo até a minha vinda—

12 E em verdade, em verdade eu te digo: Depressa venho. Eu sou teu Senhor e teu Redentor. Assim seja. Amém.

SEÇÃO 35

Revelação dada a Joseph Smith, o Profeta, e a Sidney Rigdon, em Fayette, Estado de Nova York, ou perto dali, em dezembro de 1830 ( History of the Church 1:128–131). Nessa época o Profeta ocupava-se, quase que diariamente, em fazer uma tradução da Bíblia. A tradução fora iniciada em junho de 1830 e tanto Oliver Cowdery como John Whitmer haviam servido como escreventes. Uma vez que haviam sido chamados para outros deveres, Sidney Rigdon foi, por designação divina, chamado para servir como escrevente do profeta nessa obra. (Ver o versículo 20.) Como prefácio do registro desta revelação, o Profeta escreveu: "Em dezembro, Sidney Rigdon veio [de Ohio] para inquirir o Senhor e com ele veio Edward Partridge. (...) Logo após a chegada desses dois irmãos, assim disse o Senhor" ( History of the Church 1:128).

1–2, Como os homens podem tornar-se filhos de Deus;

3–7, Sidney Rigdon é chamado para batizar e conferir o Espírito Santo;

8–12, Operam-se sinais e milagres pela fé;

13–16, Os servos do Senhor debulharão as nações pelo poder do Espírito;

17–19, Joseph Smith possui as chaves dos mistérios;

20–21, Os eleitos suportarão o dia da vinda do Senhor;

22–27, Israel será salvo.

1 OUVI a voz do Senhor vosso Deus, sim, o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, cujo caminho é um círculo eterno, o mesmo hoje, ontem e para sempre.

2 Eu sou Jesus Cristo, o Filho de Deus, que foi crucificado pelos pecados do mundo, sim, de todos os que crerem em meu nome, para que se tornem filhos de Deus, sim, um em mim, como eu sou um no Pai, como o Pai é um em mim, para que sejamos um.

3 Eis que em verdade, em verdade digo a meu servo Sidney: Tenho olhado para ti e tuas obras. Ouvi tuas orações e preparei-te para uma obra maior.

4 Bendito és porque farás grandes coisas. Eis que foste enviado, assim como João, para preparar o caminho diante de mim e diante de Elias, o profeta, que deveria vir e tu não o sabias.

5 Tu batizaste com água para o arrependimento, mas eles não receberam o Espírito Santo;

6 Mas agora, dou-te o mandamento de batizar com água e eles receberão o Espírito Santo pela imposição das mãos, assim como os apóstolos da antigüidade.

7 E acontecerá que uma grande obra se realizará na terra, sim, entre os gentios, pois sua loucura e suas abominações serão manifestadas aos olhos de todo o povo.

8 Pois eu sou Deus e meu braço não está encolhido; e mostrarei milagres, sinais e maravilhas a todos os que crerem em meu nome.

9 E os que pedirem em meu nome, com fé, expulsarão demônios; curarão doentes; farão com que cegos vejam e surdos ouçam e mudos falem e coxos andem.

10 E rapidamente se aproxima o tempo em que se mostrarão grandes coisas aos filhos dos homens;

11 Mas sem fé nada será mostrado, exceto desolações sobre Babilônia, a mesma que fez com que todas as nações bebessem do vinho da ira de sua fornicação.

12 E não há quem faça o bem, exceto os que estão prontos para receber a plenitude do meu evangelho, que enviei a esta geração.

13 Portanto recorro às coisas fracas do mundo, aos que são indoutos e desprezados, para que debulhem as nações pelo poder do meu Espírito;

14 E o braço deles será o meu braço e serei seu escudo e seu broquel e cingir-lhes-ei os lombos e eles lutarão virilmente por mim; e seus inimigos estarão sob seus pés; e deixarei cair a espada em seu favor e pelo fogo de minha indignação preservá-los-ei.

15 E aos pobres e mansos será pregado o evangelho; e eles estarão esperando a hora de minha vinda, pois está próxima—

16 E aprenderão a parábola da figueira, pois já se aproxima o verão.

17 E enviei a plenitude do meu evangelho pela mão de meu servo Joseph; e na fraqueza abençoei-o;

18 E dei-lhe as chaves do mistério das coisas que foram seladas, sim, das que existiram desde a fundação do mundo e das que virão, a partir de agora até a ocasião de minha vinda, se ele permanecer em mim; e, se não, porei outro em seu lugar.

19 Portanto vela por ele para que sua fé não desfaleça; e isso será dado pelo Consolador, o Espírito Santo, que sabe todas as coisas.

20 E dou-te um mandamento—que escrevas por ele; e as escrituras serão dadas tal como se acham em meu próprio seio, para salvação de meus eleitos;

21 Pois hão de ouvir minha voz e ver-me e não estarão adormecidos, podendo suportar o dia de minha vinda; porque estarão purificados, assim como eu sou puro.

22 E agora te digo: Permanece com ele e ele viajará contigo; não o desampares e certamente estas coisas serão cumpridas.

23 E quando não estiveres escrevendo, eis que a ele será permitido profetizar; e pregarás meu evangelho e citarás os santos profetas para comprovar as palavras dele, conforme lhe forem dadas.

24 Guardai todos os mandamentos e convênios com que estais comprometidos e eu farei com que os céus estremeçam para o vosso bem; e Satanás há de tremer e Sião há de rejubilar-se sobre os montes e florescer;

25 E Israel será salvo em meu próprio e devido tempo; e pelas chaves que dei será guiado e não mais será confundido.

26 Rejubilai-vos e alegrai-vos, vossa redenção aproxima-se.

27 Não temais, pequeno rebanho, o reino é vosso até minha vinda. Eis que depressa venho. Assim seja. Amém.

SEÇÃO 36

Revelação dada por intermédio de Joseph Smith, o Profeta, a Edward Partridge, perto de Fayette, Estado de Nova York, em dezembro de 1830 ( History of the Church 1:131). (Ver o cabeçalho da seção 35.) O profeta disse que Edward Partridge "era um modelo de piedade e um dos grandes homens do Senhor" ( History of the Church 1:128).

1–3, O Senhor impõe a mão sobre Edward Partridge pela mão de Sidney Rigdon;

4–8, Todo homem que receber o evangelho e o sacerdócio deve ser chamado para sair a pregar.

1 ASSIM diz o Senhor Deus, o Poderoso de Israel: Eis que te digo, meu servo Edward, que bendito és tu e teus pecados te são perdoados; e és chamado para pregar o meu evangelho como com a voz de uma trombeta.

2 E imporei sobre ti minha mão, pela mão de meu servo Sidney Rigdon, e tu receberás meu Espírito, o Espírito Santo, o Consolador, que te ensinará as coisas pacíficas do reino;

3 E anunciá-las-ás em alta voz, dizendo: Hosana, bendito seja o nome do Deus Altíssimo.

4 E agora te dou este chamado e mandamento, concernente a todos os homens:

5 Que todos os que se apresentarem a meus servos Sidney Rigdon e Joseph Smith Júnior abraçando este chamado e mandamento, sejam ordenados e enviados a pregar o evangelho eterno entre as nações—

6 Clamando arrependimento e dizendo: Salvai-vos desta geração perversa e saí do fogo, odiando até mesmo as vestes manchadas com a carne.

7 E este mandamento será dado aos élderes de minha igreja, para que todo homem que o abrace com sinceridade de coração seja ordenado e enviado como eu disse.

8 Eu sou Jesus Cristo, o Filho de Deus; portanto cinge teus lombos e de repente eu virei ao meu templo. Assim seja. Amém.

SEÇÃO 37

Revelação dada a Joseph Smith, o Profeta, e a Sidney Rigdon, perto de Fayette, Estado de Nova York, em dezembro de 1830 ( History of the Church 1:139). Dado aqui o primeiro mandamento relativo a uma reunião nesta dispensação.





Дата публикования: 2014-11-18; Прочитано: 206 | Нарушение авторского права страницы | Мы поможем в написании вашей работы!



studopedia.org - Студопедия.Орг - 2014-2024 год. Студопедия не является автором материалов, которые размещены. Но предоставляет возможность бесплатного использования (0.03 с)...