Студопедия.Орг Главная | Случайная страница | Контакты | Мы поможем в написании вашей работы!  
 

Tria Prima 3 страница



23 E assim fez um plano astuto, pensando destruir a obra de Deus; mas eu exigirei isso de suas mãos e tornar-se-á em vergonha e condenação para eles no dia do juízo.

24 Sim, ele incita-lhes os corações a irarem-se contra esta obra.

25 Sim, diz-lhes: Enganai e ficai à espreita para apanhar, a fim de destruir; pois eis que nisso não há dano. E assim os lisonjeia e diz-lhes que não é pecado mentir a fim de apanhar um homem em mentira para destruí-lo.

26 E assim os lisonjeia e conduz, até arrastar suas almas para o inferno; e assim os faz cair em suas próprias armadilhas.

27 E assim vai de cima para baixo e de cá para lá na Terra, procurando destruir a alma dos homens.

28 Em verdade, em verdade eu te digo: Ai daquele que mente para enganar, porque supõe que outro minta para enganar, pois esse não está isento da justiça de Deus.

29 Ora, eis que eles alteraram estas palavras porque Satanás lhes disse: Ele enganou-vos—e assim os lisonjeia e leva-os a praticarem iniqüidades, a fim de fazer com que tentes o Senhor teu Deus.

30 Eis que te digo que não deverás tornar a traduzir aquelas palavras que saíram de tuas mãos;

31 Pois eis que não levarão a efeito seus desígnios iníquos de mentir sobre aquelas palavras. Pois eis que, se escreveres as mesmas palavras, dirão que mentiste e que fingiste traduzir, mas que te contradisseste.

32 E eis que publicarão isso e Satanás endurecerá o coração das pessoas a fim de enfurecê-las contra ti, para que não creiam em minhas palavras.

33 Assim Satanás pensa anular teu testemunho nesta geração, para que a obra não venha à luz nesta geração.

34 Mas eis que aqui há sabedoria; e porque te revelo sabedoria e te dou mandamentos sobre o que deves fazer com relação a estas coisas, não a reveles ao mundo até que termines o trabalho de tradução.

35 Não te maravilhes de que eu te tenha dito: Aqui há sabedoria, não a reveles ao mundo—porque eu disse: Não a reveles ao mundo, para que sejas preservado.

36 Eis que não digo que não a reveles aos justos;

37 Mas como nem sempre podes julgar os justos, ou seja, como nem sempre podes discernir os iníquos dos justos, digo-te: Mantém silêncio até que me pareça conveniente dar a conhecer ao mundo todas as coisas concernentes ao assunto.

38 E agora, em verdade eu te digo que um relato daquelas coisas que escreveste e que saíram de tuas mãos está gravado nas placas de Néfi;

39 Sim; e lembra-te de que naqueles escritos se mencionava que um relato mais minucioso destas coisas fora feito nas placas de Néfi.

40 E agora, porque o relato que está gravado nas placas de Néfi é mais minucioso quanto às coisas que, segundo minha sabedoria, eu levaria ao conhecimento do povo neste relato—

41 Traduzirás, portanto, o que está gravado nas placas de Néfi, até chegares ao reinado do rei Benjamim, ou até a parte que traduziste, que está contigo;

42 E eis que o publicarás como registro de Néfi; e assim confundirei os que alteraram minhas palavras.

43 Não permitirei que eles destruam minha obra; sim, mostrar-lhes-ei que minha sabedoria é maior do que a astúcia do diabo.

44 Eis que eles têm somente uma parte, ou seja, um resumo do relato de Néfi.

45 Eis que há muitas coisas gravadas nas placas de Néfi que lançam maior luz sobre meu evangelho; portanto, segundo minha sabedoria, deves traduzir essa primeira parte das gravações de Néfi e incluí-la nesta obra.

46 E eis que todo o restante deste trabalho contém todas as partes de meu evangelho que meus santos profetas, sim, e também meus discípulos pediram, em suas orações, que fossem dadas a este povo.

47 E eu disse-lhes que lhes seria concedido de acordo com a fé expressa em suas orações;

48 Sim, e esta era a fé que tinham—que meu evangelho, o qual lhes dei para que pregassem em seus dias, chegaria a seus irmãos, os lamanitas, e também a todos os que se houvessem tornado lamanitas por causa de suas dissensões.

49 Ora, isto não é tudo—a fé expressa em suas orações era que este evangelho também se tornaria conhecido caso outras nações ocupassem esta terra;

50 E assim deixaram uma bênção sobre esta terra em suas orações, para que todo aquele que cresse neste evangelho, nesta terra, tivesse vida eterna;

51 Sim, que ele ficasse ao alcance de todos, qualquer que fosse a nação, tribo, língua ou povo a que pertencessem.

52 E agora eis que, de acordo com a fé expressa em suas orações, levarei esta parte de meu evangelho ao conhecimento de meu povo. Eis que não a levo para destruir aquilo que receberam, mas para edificá-lo.

53 E por isso eu disse: Se os desta geração não endurecerem o coração, estabelecerei minha igreja entre eles.

54 Ora, não digo isto para destruir minha igreja, mas digo isto para edificar minha igreja.

55 Portanto todos os que pertencem a minha igreja não precisam temer, porque herdarão o reino dos céus.

56 Mas os que não me temem nem guardam meus mandamentos, mas edificam igrejas para si mesmos a fim de obter lucro, sim, e todos os que praticam iniqüidade e edificam o reino do diabo—sim, em verdade, em verdade eu te digo que são esses os que perturbarei e farei tremer e estremecer até as entranhas.

57 Eis que eu sou Jesus Cristo, o Filho de Deus. Vim para os meus e os meus não me receberam.

58 Eu sou a luz que resplandece nas trevas e as trevas não a compreendem.

59 Eu sou aquele que disse a meus discípulos—Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco—e muitos houve que não me compreenderam.

60 E mostrarei a este povo que eu tinha outras ovelhas e que elas eram um ramo da casa de Jacó;

61 E trarei à luz as obras maravilhosas que fizeram em meu nome;

62 Sim, e também trarei à luz meu evangelho, que lhes foi ministrado, e eis que eles não negarão o que recebeste; edificá-lo-ão, porém, e trarão à luz os pontos verdadeiros de minha doutrina, sim, e a única doutrina que está em mim.

63 E isto faço para estabelecer meu evangelho, para que não haja tanta contenda; sim, Satanás incita o coração do povo a contender com relação aos pontos de minha doutrina; e nestas coisas erram, porque torcem as escrituras e não as compreendem.

64 Portanto desvendar-lhes-ei este grande mistério;

65 Pois eis que eu os ajuntarei como uma galinha ajunta seus pintinhos debaixo das asas, se eles não endurecerem o coração;

66 Sim, se desejarem vir, poderão vir e tomar de graça das águas da vida.

67 Eis que esta é a minha doutrina: Aquele que se arrepende e vem a mim, esse é a minha igreja.

68 Aquele que declara mais ou menos do que isso, esse não é meu, mas está contra mim; portanto ele não é da minha igreja.

69 E agora, eis que aquele que é da minha igreja e nela persevera até o fim, esse estabelecerei sobre minha rocha; e as portas do inferno não prevalecerão contra ele.

70 E agora, lembra-te das palavras daquele que é a vida e a luz do mundo, teu Redentor, teu Senhor e teu Deus. Amém.

SEÇÃO 11

Revelação dada por intermédio de Joseph Smith, o Profeta, a seu irmão Hyrum Smith, em Harmony, Estado da Pensilvânia, em maio de 1829 ( History of the Church 1:39–46). Esta revelação foi recebida por meio do Urim e Tumim, em resposta à súplica e à pergunta de Joseph. History of the Church sugere que esta revelação foi recebida após a restauração do Sacerdócio Aarônico.

1–6, Os que trabalham na vinha irão alcançar salvação;

7–14, Busca sabedoria, proclama arrependimento, confia no Espírito;

15–22, Guarda os mandamentos e estuda a palavra do Senhor;

23–27, Não negues o espírito de revelação e de profecia;

28–30, Os que recebem a Cristo tornam-se os filhos de Deus.

1 UMA grande e maravilhosa obra está para iniciar-se entre os filhos dos homens.

2 Eis que eu sou Deus; atenta para a minha palavra, que é viva e poderosa, mais penetrante que uma espada de dois gumes, que penetra até dividir as juntas e medulas; portanto atenta para a minha palavra.

3 Eis que o campo já está branco para a ceifa; portanto quem deseja ceifar que lance a foice com vigor e ceife enquanto durar o dia, a fim de entesourar para sua alma a salvação eterna no reino de Deus.

4 Sim, aquele que lança sua foice e ceifa é chamado por Deus.

5 Portanto, se me pedires, receberás; se bateres, ser-te-á aberto.

6 Agora, como pediste, eis que te digo: Guarda meus mandamentos e procura trazer à luz e estabelecer a causa de Sião.

7 Não busques riquezas, mas sabedoria; e eis que os mistérios de Deus te serão revelados e então serás enriquecido. Eis que é rico aquele que tem a vida eterna.

8 Em verdade, em verdade eu te digo que aquilo que desejares de mim ser-te-á concedido; e se o desejares, serás o instrumento para que se faça muito de bom nesta geração.

9 Não pregues a esta geração coisa alguma a não ser arrependimento. Guarda meus mandamentos e ajuda a trazer à luz a minha obra, de acordo com meus mandamentos; e serás abençoado.

10 Eis que tens um dom, ou melhor, terás um dom se me pedires com fé, com um coração sincero, crendo no poder de Jesus ou em meu poder que fala a ti;

11 Pois eis que sou eu quem fala; eis que eu sou a luz que resplandece nas trevas e pelo meu poder dou-te estas palavras.

12 E agora, em verdade, em verdade eu te digo: Põe tua confiança naquele Espírito que leva a fazer o bem—sim, a agir justamente, a andar em humildade, a julgar com retidão; e esse é o meu Espírito.

13 Em verdade, em verdade eu te digo: Dar-te-ei do meu Espírito, o qual iluminará tua mente e encher-te-á a alma de alegria;

14 E então saberás, ou seja, por este meio saberás todas as coisas, relativas à retidão, que desejares de mim, com fé, acreditando em mim que receberás.

15 Eis que te digo que não precisas supor teres sido chamado a pregar até que sejas chamado.

16 Espera um pouco mais até que tenhas minha palavra, minha rocha, minha igreja e meu evangelho, a fim de que conheças indubitavelmente minha doutrina.

17 E então, eis que te será feito de acordo com teus desejos, sim, de acordo com tua fé.

18 Guarda meus mandamentos; mantém silêncio; recorre ao meu Espírito;

19 Sim, apega-te a mim de todo o coração a fim de ajudares a trazer à luz as coisas de que se tem falado—sim, a tradução de minha obra; sê paciente até que a realizes.

20 Eis que esta é a tua obra: Guardar meus mandamentos, sim, com todo teu poder, mente e força.

21 Não procures pregar minha palavra, mas primeiro procura obter minha palavra e então tua língua será desatada; e então, se o desejares, terás meu Espírito e minha palavra, sim, o poder de Deus para convencer os homens.

22 Mas por enquanto mantém silêncio; estuda minha palavra, que foi pregada aos filhos dos homens, e estuda também minha palavra que será pregada aos filhos dos homens, ou seja, que está agora sendo traduzida, sim, até que tenhas obtido tudo o que concederei aos filhos dos homens nesta geração; e então a isto todas as coisas serão acrescentadas.

23 Eis que tu és Hyrum, meu filho; busca o reino de Deus e todas as coisas serão acrescentadas de acordo com aquilo que é justo.

24 Edifica sobre minha rocha, que é meu evangelho;

25 Não negues o espírito de revelação nem o espírito de profecia, porque ai daquele que nega essas coisas;

26 Portanto entesoura essas coisas em teu coração até o momento em que, segundo minha sabedoria, saias a pregar.

27 Eis que falo a todos os que têm desejos bons e lançaram sua foice para ceifar.

28 Eis que eu sou Jesus Cristo, o Filho de Deus. Eu sou a vida e a luz do mundo.

29 Eu sou o mesmo que vim aos meus e os meus não me receberam;

30 Mas em verdade, em verdade eu te digo que a todos os que me receberem darei poder para se tornarem filhos de Deus, sim, àqueles que crerem em meu nome. Amém.

SEÇÃO 12

Revelação dada por intermédio de Joseph Smith, o Profeta, a Joseph Knight Sênior, em Harmony, Estado da Pensilvânia, em maio de 1829 ( History of the Church 1:47–48). Joseph Knight acreditava nas declarações de Joseph Smith quanto a estar de posse das placas do Livro de Mórmon e quanto ao trabalho de tradução em curso; e, várias vezes, dera apoio material a Joseph Smith e a seu escriba, o que lhes permitira continuar traduzindo. A pedido de Joseph Knight, o Profeta inquiriu o Senhor e recebeu a revelação.

1–6, Os que trabalham na vinha irão alcançar salvação;

7–9, Todos os que desejem e sejam qualificados podem ajudar na obra do Senhor.

1 UMA obra grande e maravilhosa está para iniciar-se entre os filhos dos homens.

2 Eis que eu sou Deus; atenta para a minha palavra, que é viva e poderosa, mais penetrante que uma espada de dois gumes, que penetra até dividir as juntas e medulas; portanto atenta para a minha palavra.

3 Eis que o campo já está branco para a ceifa; portanto quem deseja ceifar lance a foice com vigor e ceife enquanto durar o dia, a fim de entesourar para sua alma a salvação eterna no reino de Deus.

4 Sim, aquele que lançar sua foice e ceifar será chamado por Deus.

5 Portanto, se me pedires, receberás; se bateres, ser-te-á aberto.

6 Agora, como pediste, eis que te digo: Guarda meus mandamentos e procura trazer à luz e estabelecer a causa de Sião.

7 Eis que falo a ti e também a todos os que têm o desejo de trazer à luz e estabelecer esta obra;

8 E ninguém pode participar desta obra, a menos que seja humilde e cheio de amor, tendo fé, esperança e caridade, sendo temperante em todas as coisas, em tudo o que lhe for confiado.

9 Eis que eu sou a luz e a vida do mundo, que diz estas palavras; portanto escuta com toda a tua força e então serás chamado. Amém.

SEÇÃO 13

Ordenação de Joseph Smith e Oliver Cowdery ao Sacerdócio Aarônico, às margens do rio Susquehanna, perto de Harmony, Estado da Pensilvânia, em 15 de maio de 1829 ( History of the Church 1:39–42). A ordenação foi feita pelas mãos de um anjo que se anunciou como João, o mesmo que é chamado João Batista no Novo Testamento. O anjo explicou estar agindo sob a direção de Pedro, Tiago e João, os Apóstolos antigos que possuíam as chaves do sacerdócio maior, o qual era chamado Sacerdócio de Melquisedeque. Feita a Joseph e a Oliver a promessa de que, no devido tempo, o Sacerdócio de Melquisedeque lhes seria conferido. (Ver seção 27:7, 8, 12.)

Anunciadas as chaves e os poderes do Sacerdócio Aarônico.

1 A VÓS, meus conservos, em nome do Messias, eu confiro o Sacerdócio de Aarão, que possui as chaves do ministério de anjos e do evangelho do arrependimento e do batismo por imersão para remissão de pecados; e ele nunca mais será tirado da Terra, até que os filhos de Levi tornem a fazer, em retidão, uma oferta ao Senhor.

SEÇÃO 14

Revelação dada por intermédio de Joseph Smith, o Profeta, a David Whitmer, em Fayette, Estado de Nova York, em junho de 1829 ( History of the Church 1:48–50). A família Whitmer tornara-se profundamente interessada na tradução do Livro de Mórmon. O Profeta fixou residência na casa de Peter Whitmer Sênior, onde permaneceu até que o trabalho de tradução se completasse e se assegurassem os direitos autorais do livro que seria publicado. Três dos filhos de Whitmer, tendo recebido testemunho da autenticidade da obra, tornaram-se profundamente preocupados quanto a suas obrigações individuais. Esta revelação e as duas seguintes (seções 15 e 16) foram dadas em resposta a uma pergunta feita por meio do Urim e Tumim. David Whitmer tornou-se mais tarde uma das Três Testemunhas do Livro de Mórmon.

1–6, Os que trabalham na vinha irão alcançar salvação;

7–8, A vida eterna é o maior dos dons de Deus;

9–11, Cristo criou os céus e a Terra.

1 UMA obra grande e maravilhosa está para iniciar-se entre os filhos dos homens.

2 Eis que eu sou Deus; atenta para a minha palavra, que é viva e poderosa, mais penetrante que uma espada de dois gumes, que penetra até dividir as juntas e medulas; portanto atenta para a minha palavra.

3 Eis que o campo já está branco para a ceifa; portanto quem deseja ceifar que lance a foice com vigor e ceife enquanto durar o dia, a fim de entesourar para sua alma a salvação eterna no reino de Deus.

4 Sim, aquele que lançar sua foice e ceifar será chamado por Deus.

5 Portanto, se me pedires, receberás; se bateres, ser-te-á aberto.

6 Procura trazer à luz e estabelecer minha Sião. Guarda meus mandamentos em todas as coisas.

7 E se guardares meus mandamentos e perseverares até o fim, terás vida eterna, que é o maior de todos os dons de Deus.

8 E acontecerá que, se pedires ao Pai em meu nome, com fé, acreditando, receberás o Espírito Santo, o qual inspira o que dizer, para que sirvas de testemunha das coisas que irás ouvir e ver; e também para que proclames o arrependimento a esta geração.

9 Eis que eu sou Jesus Cristo, o Filho do Deus vivo, que criou os céus e a Terra, uma luz que não pode ser escondida nas trevas;

10 Portanto devo levar a plenitude do meu evangelho dos gentios à casa de Israel.

11 E eis que tu és David e és chamado para ajudar; se fizeres isso e fores fiel, serás abençoado tanto espiritual como materialmente e grande será teu galardão. Amém.

SEÇÃO 15

Revelação dada por intermédio de Joseph Smith, o Profeta, a John Whitmer, em Fayette, Estado de Nova York, em junho de 1829 ( History of the Church 1:50). (Ver também o cabeçalho da seção 14.) A mensagem é impressionantemente pessoal, porque o Senhor fala sobre algo que somente John Whitmer e ele sabiam. John Whitmer tornou-se mais tarde uma das Oito Testemunhas do Livro de Mórmon.

1–2, O braço do Senhor está sobre toda a Terra;

3–6, Pregar o evangelho e salvar almas é a coisa de maior valor.

1 ESCUTA, meu servo John, e dá ouvidos às palavras de Jesus Cristo, teu Senhor e teu Redentor.

2 Pois eis que te falo com clareza e com poder, pois meu braço está sobre toda a Terra.

3 Dir-te-ei aquilo que nenhum homem sabe, a não ser eu e tu somente—

4 Pois muitas vezes desejaste saber de mim o que seria de maior valor para ti.

5 Eis que abençoado és por isso e por teres declarado minhas palavras, que te dei de acordo com meus mandamentos.

6 E agora, eis que eu te digo que a coisa de maior valor para ti será declarar arrependimento a este povo, a fim de trazeres almas a mim e descansares com elas no reino de meu Pai. Amém.

SEÇÃO 16

Revelação dada por intermédio de Joseph Smith, o Profeta, a Peter Whitmer Júnior em Fayette, Estado de Nova York, em junho de 1829 ( History of the Church 1:51). (Ver também o cabeçalho da seção 14.) Peter Whitmer Júnior tornou-se mais tarde uma das Oito Testemunhas do Livro de Mórmon.

1–2, O braço do Senhor está sobre toda a Terra;

3–6, Pregar o evangelho e salvar almas é a coisa de maior valor.

1 ESCUTA, meu servo Peter, e dá ouvidos às palavras de Jesus Cristo, teu Senhor e teu Redentor.

2 Pois eis que te falo com clareza e com poder, pois meu braço está sobre toda a Terra.

3 Dir-te-ei aquilo que nenhum homem sabe, a não ser eu e tu somente—

4 Pois muitas vezes desejaste saber de mim o que seria de maior valor para ti.

5 Eis que abençoado és por isso e por teres declarado minhas palavras, que te dei de acordo com meus mandamentos.

6 E agora, eis que te digo que a coisa de maior valor para ti será declarar arrependimento a este povo, a fim de trazeres almas a mim e descansares com elas no reino de meu Pai. Amém.

SEÇÃO 17

Revelação dada por intermédio de Joseph Smith, o Profeta, a Oliver Cowdery, David Whitmer e Martin Harris, em Fayette, Estado de Nova York, em junho de 1829, antes que eles tivessem visto as placas gravadas que continham o registro do Livro de Mórmon ( History of the Church 1:52–57). Joseph e seu escriba, Oliver Cowdery, ficaram sabendo, pela tradução das placas do Livro de Mórmon, que três testemunhas especiais seriam designadas. (Ver Éter 5:2–4; também 2 Néfi 11:3 e 27:12.) Oliver Cowdery, David Whitmer e Martin Harris foram movidos por um desejo inspirado de serem as três testemunhas especiais. O Profeta inquiriu o Senhor e esta revelação foi dada em resposta, por meio do Urim e Tumim.

1–4, Pela fé, as Três Testemunhas verão as placas e outros objetos sagrados;

5–9, Cristo presta testemunho da divindade do Livro de Mórmon.

1 EIS que vos digo que devereis confiar em minha palavra e, se o fizerdes de todo o coração, vereis as placas e também o peitoral, a espada de Labão, o Urim e Tumim, que foram dados ao irmão de Jarede no monte quando ele falou com o Senhor face a face; e os guias milagrosos que foram dados a Leí enquanto estava no deserto, às margens do Mar Vermelho.

2 E é por vossa fé que os vereis, sim, por aquela fé que possuíam os profetas da antigüidade.

3 E depois de terdes alcançado fé e visto com os próprios olhos, testificareis a respeito deles pelo poder de Deus.

4 E isso fareis para que meu servo Joseph Smith Júnior não seja destruído, para que eu realize meus justos propósitos para com os filhos dos homens nesta obra.

5 E testificareis que os vistes, assim como meu servo Joseph Smith Júnior os viu; e foi pelo meu poder que ele os viu e foi porque teve fé.

6 E ele traduziu o livro, sim, aquela parte que lhe ordenei; e assim como vive vosso Senhor e vosso Deus, ele é verdadeiro.

7 Portanto vós recebestes o mesmo poder e a mesma fé e o mesmo dom que ele;

8 E se cumprirdes estes últimos mandamentos que vos dei, as portas do inferno não prevalecerão contra vós; porque minha graça vos basta e sereis elevados no último dia.

9 E eu, Jesus Cristo, vosso Senhor e vosso Deus, vo-lo disse, a fim de realizar meus justos propósitos para com os filhos dos homens. Amém.

SEÇÃO 18

Revelação a Joseph Smith, o Profeta, Oliver Cowdery e David Whitmer, dada em Fayette, Estado de Nova York, em junho de 1829 ( History of the Church 1:60–64). Quando o Sacerdócio Aarônico foi conferido, foi prometido que o Sacerdócio de Melquisedeque também seria conferido (Ver o cabeçalho da seção 13). Em resposta a súplicas por conhecimento do assunto, o Senhor deu esta revelação.

1–5, As escrituras mostram como edificar a Igreja;

6–8, O mundo está amadurecendo em iniqüidade;

9–16, O valor das almas é grande;

17–25, A fim de alcançar a salvação, os homens precisam tomar sobre si o nome de Cristo;

26–36, Revelados o chamado e a missão dos Doze;

37–39, Oliver Cowdery e David Whitmer devem procurar os Doze;

40–47, Para alcançar salvação, os homens precisam arrepender-se, ser batizados e guardar os mandamentos.

1 AGORA, eis que por causa daquilo que tu, meu servo Oliver Cowdery, desejaste saber de mim, digo-te estas palavras:

2 Eis que te manifestei por meu Espírito, em muitas ocasiões, que as coisas que escreveste são verdadeiras; portanto sabes que são verdadeiras.

3 E se tu sabes que são verdadeiras, eis que te dou um mandamento de que confies nas coisas que estão escritas;

4 Porque nelas estão escritas todas as coisas concernentes ao alicerce de minha igreja, meu evangelho e minha rocha.

5 Portanto, se edificares a minha igreja sobre o alicerce de meu evangelho e minha rocha, as portas do inferno não prevalecerão contra ti.

6 Eis que o mundo está amadurecendo em iniqüidade; e é necessário que os filhos dos homens, tanto os gentios como a casa de Israel, sejam levados ao arrependimento.

7 E assim, como foste batizado pelas mãos de meu servo Joseph Smith Júnior, de acordo com aquilo que lhe ordenei, ele cumpriu aquilo que lhe ordenei.

8 E agora não te maravilhes de que eu o tenha chamado por um propósito meu, propósito esse que me é conhecido; portanto, se ele for diligente na observância de meus mandamentos, será abençoado com vida eterna; e seu nome é Joseph.

9 E agora, Oliver Cowdery, dirijo-me a ti e também a David Whitmer, por meio de mandamento; pois eis que ordeno a todos os homens de todos os lugares que se arrependam; e falo a vós como falei a Paulo, meu apóstolo, porque sois chamados pelo mesmo chamado que ele.

10 Lembrai-vos de que o valor das almas é grande à vista de Deus;

11 Pois eis que o Senhor vosso Redentor sofreu a morte na carne; portanto sofreu a dor de todos os homens, para que todos os homens se arrependessem e viessem a ele.

12 E ressuscitou dentre os mortos, para trazer a si todos os homens, sob condição de arrependimento.





Дата публикования: 2014-11-18; Прочитано: 169 | Нарушение авторского права страницы | Мы поможем в написании вашей работы!



studopedia.org - Студопедия.Орг - 2014-2024 год. Студопедия не является автором материалов, которые размещены. Но предоставляет возможность бесплатного использования (0.031 с)...